PRÍNCIPE CHARLES VISITA PROJETO DE PERMACULTURA

(da esq. p/a dir.)Carlos Miller, Príncipe Charles e Ali Sharif .

Em sua viagem ao Brasil, sua majestade o Príncipe Charles visitou a Unidade Demonstrativa de Permacultura (UDP) do Projeto de Permacultura Amazonico em Manaus (AM).
O Príncipe, que hoje é reconhecido como um dos principais lideres mundiais das causas ambientais,
fez questão de, em sua visita ao nosso país, ter oportunidade de receber valiosas informações e contribuições diretamente dos agentes envolvidos nas atividades ecológicas como, subsídio para a elaboração de seus planos de preservação de florestas.

Acompanhado dos Srs. Carlos Miller e Ali Sharif, que aparecem na foto abaixo, o príncipe
teve a oportunidade de conhecer de perto as técnicas sociais lá desenvolvidas com o objetivo de substituir o tradicional "corte e queima" por ações sustentáveis, ecologicamente corretas e economicamente viáveis.

O príncipe ficou bastante impressionado com o sistema de criação de porcos e o funcionamento de um biogestor que produz gás a partir dos dejetos dos mesmos, e escolheu a UDP para uma reunião com líderes indígenas regionais.

O Projeto de Permacultura Amazônico é uma iniciativa da Fundação Daniel Dazcal, do IPA - Instituto de Permacultura da Amazonia e da PAL - Permacultura America Latina , localizado na EAFM - Escola Agrotécnica Federal de Manaus e com apoio da Fundação Avina.
.